Dr. Mario Luis Zonta

Dr. Mario Luis Zonta

Dr. Mario Luis Zonta

Odontologia Ortodontista CRO/SC 3.784 CRO/SC 3.784

Formação

Mestre e especialista em ortodontia, especialista em ortopedia funcional dos maxilares, especialista em acupuntura, terapia neural.

Cirurgião-Dentista, formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa/PR em 1993, fez aperfeiçoamento no Roth-Willians Center for Functional Oclusion – Burlingame – CA – USA, em 2000. É Mestre e Especialista em Ortodontia pela Faculdade São Leopoldo Mandic/ SP, em 2006, e Especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares pela UNIARARAS/ SP, em 2012.

É Membro da Associação Brasileira de Ortopedia Funcional dos Maxilares (CBOFM) e Membro da Academia Ibero-Latinoamericana de Disfunción Craneomandibular y Dolor Facial (AILDC).

Tem estudos também na Odontologia Neurofocal (relação entre dentição e corpo), na Odontologia Biológica e em Biocibernética Bucal. Fez Curso de Terapia Neural em São Paulo, em 2012, com certificação por Córdoba, na Argentina e se tornou Especialista em Acupuntura pela Faculdade Mario Schenberg e Casa da Terra Cursos, em São Paulo, durante o ano de 2015.

A Terapia Neural é uma especialidade médico-odontológica que utiliza-se da aplicação de anestésicos, principalmente em áreas de cicatrizes e regiões dolorosas do corpo, para estimular os pontos de bloqueio energético e estagnação que possam ser causadores de doenças. Desta forma, a Terapia Neural proporciona a reorganização do equilíbrio físico e emocional de uma maneira bastante eficiente e rápida. Já a Acupuntura tem como objetivo a prevenção e o tratamento de patologias, através da aplicação de estímulos nos canais de energia, seja com agulhas, com calor local ou outras técnicas, em pontos específicos da superfície corporal, visando também o equilíbrio global das energias no organismo. A combinação destas duas técnicas potencializa sobremaneira o resultado final de alívio, remissão dos sintomas, restabelecimento da saúde e a compreensão e revelação das causas mais profundas por trás das doenças.

Falar pelo WhatsApp